sábado, 14 de agosto de 2010

Encontro Catarinense de Parkour 2010

Visando unir e instruir os tracers de todo o estado de Santa Catarina, com intuito de expor um melhor conteúdo teórico e prático do parkour para uma melhor fundamentação e disseminação de forma segura do parkour no estado, realizamos nos dias 07 e 08 de agosto, o Encontro Catarinense de Parkour 2010 na cidade de Brusque.

Para que isso acontecesse o evento reuniu tracers de toda a região Sul do Brasil, possibilitando assim uma maior troca de experiências. O grande diferencial do evento foi a participação de três instrutores com certificação ADAPT, que por sua vez vieram para ministrar uma oficina e repassar parte de seus conhecimentos para os demais participantes do evento.

O encontro teve início na rodoviária municipal de Brusque, logo pela manhã. Com a presença de tracers de Blumenau – SC, Florianópolis – SC, Brusque –SC, Balneário Camboriú – SC, Barra Velha – SC, Curitiba – PR, Araucária – PR e Pelotas – RS, começamos o evento com um aquecimento orientado e depois treino livre.

Ao meio dia distribuímos almoço para os tracers, visando reduzir despesas dos participantes.

No período da tarde foi ministrada a oficina. Os praticantes foram divididos em 3 grupos. Onde cada grupo ficou um determinado tempo em cada estação de treino, cada estação tem uma finalidade visando desenvolver desde equilíbrio e vertigem até o flow, sempre alertando para uma movimentação silenciosa e conscientizando a necessidade do treino físico, tudo isso desenvolvendo a união do grupo.

Cada grupo de treino tinha um tracer adaptado e um convidado guiando as oficinas. Sempre com muito dialogo, para esclarecer e explicar as razões do treino ali exercido, para que todos os participantes pudessem compreender e mais tarde disseminar os exercícios em suas respectivas cidades.

A oficina terminou com um resfriamento e um breve bate-papo.

Novamente distribuímos a alimentação e após um breve descanso e devidamente alimentados, foi iniciado um treino físico (aos moldes do Hell Night). Esse por sua vez foi muito desgastante porem motivante, cansativo mas muito produtivo.

Aos que ficaram em Brusque, o pernoite foi no alojamento do SESI, onde tivemos bons momentos de conversa de descontração (muita música e muitos giros). No dia seguinte, pela manhã distribuímos um café da manhã e após a refeição nos deslocamos novamente para o centro. Onde treinamos durante todo o dia. E na tarde de em belo domingo ensolarado finalizamos os treinos, voltando cada um para sua respectiva cidade, com muita motivação e carga de conhecimento para por em pratica nos treinos.

Agradecemos a todos que compareceram e que fizeram com que o evento acontecesse com tanta qualidade.

Segue o vídeo de recordação do encontro:

5 comentários:

Leandro Ludwig disse...

Encontro perfeito! que venham os proximos!
\o/

Anônimo disse...

Really nice and impressive blog i found today.

Ivandro Conradi disse...

Oi, estou procurando saber mais sobre parkour em Floripa. Sabes me dizer onde treinar ou se existe alguma academia de ginastica em Floripa ou São José? Vlw!

Anônimo disse...

http://m.youtube.com/watch?v=Wu6mLlx4NGk&gl=BR&hl=pt&guid=&client=mv-google

Anônimo disse...

http://m.youtube.com/watch?v=Wu6mLlx4NGk&gl=BR&hl=pt&guid=&client=mv-google