sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O medo para um Traceur

O medo, um aliado ou um inimigo?
Vale você escolher e trabalhar de que forma você quer estar com ele.
O medo aliado é o sentimento que vai te encher de adrenalina e vai preparar o seu corpo para dar o máximo de si, te colocando num estado de alerta e consciência.
O medo inimigo faz com que sua mente fique agitada imaginando situações adversas, sem o seu controle.

Trabalhe seu medo e aprenda a controlar ele em sua mente.
É um trabalho que envolve muitas coisas, mas todos podem fazer.
Quando você começar a superar seus medos verá
que pode fazer muitos movimentos que nunca imaginaria!

O ponto chave é você observar dentro de sua mente
bem no fundo, e tentar entender qual o motivo REAL do seu medo.
É aquele pensamento lá no fundo que você deve mudar e controlar.
Portanto trabalhe para conhecer suas capacidades e tente responder esta pergunta:
Do que realmente eu sou capaz?
você ficará surpreso com a resposta.

Lembre-se quando estiver prestes a realizar um movimento
observe o medo surgir e tente sentir a energia e a adrenalina se espalhando pelo seu corpo.
Esse é o momento onde a sua mente deve estar limpa, livre de pensamentos e decidida.

Por fim, Cultive bons pensamentos em sua mente
e use-a como um instrumento
e não o contrário.

Até +

6 comentários:

lorenzodecarvalho disse...

Mensagem "show"
e, principalmente, importante!
Pra gente refletir e tentar se concentrar mais nos treinos,
perder os medos e como disse ali,
impressionar-se com a gente mesmo.
Gostei, abraço e até mais.

wow_poshy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wow_poshy disse...

Muito bom o texto. como disse o lorenzo, ótimo para refletir! E pensar um poko, sobre os medos e tdos etc.. mtos medos a superar (eu neh). Parabéns pelo texto ;D
Greice

Rachacuca disse...

agreed-a...

use o medo como aliado..
ele te mantém salvo...

bons treinos..

MestreConrad disse...

Tem q se desenvolver através do medo pra se conhecer mesmo!!!

Lindo Kalebeps!!

duddu disse...

o pior de tudo é que eu tenho medo de descobrir do que tenho medo... mas eu acho que não seria humano se não tivesse né?

bjo kalebeps!